quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Algumas dicas para viajar gastando pouco (e aproveitando muito!)

Posso afirmar com muito orgulho e alegria que nessas férias aproveitei bastante, fui para a Cidade Maravilhosa, conheci a região dos Lagos, fiz todos os passeios possíveis (pelo tempo que ficamos) e ainda o namorado andou de avião pela primeira vez.. e tudo isto sem gastar toda a minha poupança, nem parcelar em 123 vezes, muito menos tendo que vender a casa.

Como? Rio de Janeiro em alta estação gastando pouco?

Isso mesmo, vêm comigo que eu te explico ;)


Como fomos parar no Rio de Janeiro

Comecei planejando a viagem pela acomodação, ou seja, a parte que mais pesa no nosso bolso. Isso lá em meados de agosto/setembro olhei o site AlugueTemporada e encontrei umas opções bem bacanas na zona sul - melhor lugar para turistas pararem. Não conhecia ninguém que tivesse já utilizado esse serviço, pesquisei bastante pela internet se o site era seguro e não encontrei reclamações, assim resolvi tomar coragem e entrar em contato com o proprietário para saber como funcionava.

Escolhemos um flat no Aterro do Flamengo, bem próximo ao Largo do Machado. A localização ótima, pertinho do centro e também das praias da zona sul, além de ser do lado do metrô e ter um bom comércio na região. Pela relação custo x benefício, o tamanho do apê foi perfeito, seríamos só nós dois e pela extensa programação pararíamos bem pouco em "casa".

O dono do apartamento foi super legal, fez todo o negócio com contrato assinado e tudo (sendo o namorado quase advogado a gente deixa essa parte com ele hehe) e para confirmar a vaga pagamos 50% em depósito bancário, os outros 50% pagamos no dia que chegamos, na entrega das chaves.

Posso dizer que me surpreendi com a beleza do apartamento, muito funcional pelo seu espaço, lençóis e toalhas da melhor qualidade, ar condicionado perfeito para os 40ºC do RJ, enfim tudo que precisávamos estava ali. Nossa experiência então com alugar apartamento por temporada neste site foi 100% eficaz, boa e muito satisfatória. 

- Mas claro, vale a pena você pesquisar bem, porque pode variar de imóvel para imóvel, leia bem o contrato e olho vivo! O apartamento que alugamos é este aqui ó: Conjugado Aterro do Flamengo!

Praia do Flamengo!
Igrejinha no Largo do Machado.
Paraíso do chopp na esquina de casa, precisa dizer mais alguma coisa? hahahah #OsAlemónPira

Como chegamos até lá

Essa é barbadinha. Você já deve ter ouvido falar que viajar de avião é barato se você comprar com antecedência ~ BINGO! E é ainda mais barato se você ficar de olho em sites específicos de promoções, além dos próprios sites das companhias aéreas. Nós compramos os nossos bilhetes pelo Decolar um pouco antes de fechar o contrato do flat, ou seja, seis meses antes de viajar. Conseguimos um preço bem camarada indo e voltando em um sábado, pois planejamos de ficar sete dias por lá. 

A nossa única mancada em relação ao Decolar é que não sabia que podia marcar os assentos pelo site bem antes do prazo (porque pelo site da companhia aérea não consegui), daí só descobrimos quase no dia da viagem! Mesmo assim conseguimos bons lugares e o namorado pode curtir a sua primeira viagem de avião vendo as nuvenzinhas lá de cima. :)


Não desgrudava o olho da janelinha hahaha ♥
Felizes da vida :D
E os passeios?

Planejamento, planejamento, planejamento! Se você quiser aproveitar bem cada minutinho da sua viagem este é o segredo. Nós olhamos todas as opções, escolhemos o que mais queríamos ver (quase tudo, namorado matou eu de tanta programação hahaha) e fomos em busca de informações como: horários de funcionamento, como chegar e como voltar, informações gerais, valores ~ tem lugares que possuem dias com entradas gratuitas, então vale a pena ficar atento!

Além disto muitos lugares vendem os ingressos direto pela internet, o que te poupa longas horas desnecessárias em filas ~tais como o Cristo e o Bondinho! Mas veja bem se vale a pena, pois existe uma taxa de conveniência por compra na internet e você não poderá alterar o dia do passeio. Como nós tínhamos muitas coisas para ver, compramos muitos passeios pela internet, evitando filas e busca por bilheterias. 

Vista do Corcovado!
Baía de Guanabara vista do Pão de Açúcar!
Passeio de barco em Arraial do Cabo (logo logo post sobre esta mini viagem)
Se liga bico de luz!

Nós aproveitamos mais ainda olhando sites de compras coletivas com ofertas no Rio de Janeiro, tais como Peixe Urbano e Groupon. Compramos rodízio de petiscos, rodízio de pizzas e crepes e rodízio em uma churrascaria pagando beeem menos do que se fossemos direto lá. Os cupons funcionam tri bem, você é muito bem atendido, não tivemos problemas nenhum. Só cuidem o prazo para o uso dos cupons e também se é preciso fazer reserva!!

Além disto compramos também pelo Hotel Urbano um passeio de barco pela Baía de Guanabara que foi perfeito! Super recomendo, pois foi lindo ver a cidade do mar (e sério, não pagamos quase nada por isso!). 

Passeio de barco pela Baía de Guanabara!

Acho que ele gostou do rodízio de petiscos né hahahah
Fora tudo isto, utilizamos bastante ônibus e principalmente o metrô (bem mais seguro). Táxi só quando muito necessário. Fizemos lanche e algumas refeições em casa (mas bem o básico, nada de ir pro fogão na correria! hahahah). Assim deu pra economizar bastante, comprar muitas lembrancinhas, aproveitar muito e ainda voltar com dinheiro pra casa :D


















Espero que as dicas ajudem vocês e lembrando que ninguém me pagou nada por elas, tudo experiência própria e real da blogueira aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário