quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Destino Perfeito: Aparados da Serra!

Alguns já estão de férias, outros contam os dias para as férias, outros talvez nem irão tirar férias (mais ainda terão final de semana, feriados e folgas pela frente)... e as viagens são sempre a nossa primeira opção! E o planejamento é necessário ;)

Com o calor que faz nesse nosso verão, praia sempre é a melhor pedida. Mas também tem quem prefira outros destinos, como serra, campo, cidades de parentes, interior. E quando dá para aliar duas dessas opções, o que você acharia?

Pois eu digo: Aparados da Serra!

O Parque Nacional dos Aparados da Serra fica a 156 km de distância de Torres, a última praia do litoral norte do Rio Grande do Sul, aquela mesma que já apareceu por aqui no Destino Perfeito. 


Fica exatamente na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, mas para chegar lá fomos por dentro de SC até Praia Grande, aonde pegamos a estrada para os Cânions. A subida é longa e merece atenção, mas com cada vista linda da serra com o mar ao fundo, de tirar o fôlego. Lá em cima encontramos a placa que marca exatamente a divisa dos dois estados.


eu e o namorado nesta vista magnífica na estrada para o Parque Nacional dos Aparados da Serra!

Mais alguns Km e você chega no Parque. A grande atração é o Cânion do Itaimbézinho, bem conhecido por já ter aparecido em diversas filmagens, filmes e miniséries. Mas além dele, também é possível conhecer as cachoeiras lindas que formam um arco-íris se o dia estiver ensolarado.

Neste dia estava, então aproveitamos e começamos pela Trilha do Vértice, que possui uma visão de 30% do Cânion mas é onde podemos avistar a Cascata Véu da Noiva. A trilha é menor, mas com muitas paradas obrigatórias para fotos.


primeiro mirante, a gente descobrindo aos poucos as belezas do parque.
Riachinhos na trilha!
Namorado fazendo graça com a Cascata
Após isso partimos para a Trilha do Cotovelo, que te dá uma visão de 70% do Cânion. O caminho é longo e você só começa a avistar no final da trilha. Mas a paisagem é incrível e as fotos indispensáveis.



Cânion Itaimbézinho, lindo lindo ♥



Chegando no Vértice, que dá nome a trilha :)
O valor do ingresso para o parque é R$ 6,50 por pessoa e R$ 5,00 o estacionamento para carros. A cidade mais próxima é Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul e no parque não há lanchonete. Por isso não esqueça de levar água e lanche. Ah e protetor solar é indispensável!

Sites para você saber mais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário