terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Siri escabelado - uma nova maneira de ver as receitas!

É isto que eu quero dizer para vocês quando falo "inovem", "soltem a criatividade", "usem ingredientes do seu gosto".... contextualizando:  no feriadão de 15 de novembro fui para praia e trouxe na bagagem de volta 1 kg de siri (pois aqui em Santa Maria é difícil de encontrar o siri in natura assim). Pesquisando receitas sobre o que fazer com o siri, só encontrei de casquinha de siri ~ que por sinal é muito boa, se ainda não comeu, experimente! Mas eu buscava algo diferente, fora do normal.

Assim resolvi adaptar a receita da galinha escabelada pelo siri! Fácil assim :) Fiz o molho de siri: 1/2 kg de siri bem temperadinho com cebola, ervas, sal, pimenta e molho vermelho. 
Montei o prato como o tradicional: uma base de requeijão e queijo mussarela. O molho de siri por cima. Deixa em fogo alto até o requeijão borbulhar por cima do molho. Retire do forno, finalize com 1 pacote de batata palha por cima e sirva quentinho.

Para acompanhar então, fiz o amado arroz especial (receita aqui) e uma saladinha de cenoura e repolho refogado no molho doce. Posso afirmar que foi alegria geral aqui em casa, de comer feliz!




Uma receitinha adaptada que fez sucesso, um fruto do mar transformado em confort food tem tudo para arrasar, e você ainda não vai ter dificuldade nenhuma em ser a chef da janta ;) 

É uma boa pedida para o cardápio do dia 1 de janeiro de 2014, quando todos estiverem ressacados do champagne e pesados da lentilha, sirva um bom siri escabelado!


Gostou do post? Comenta aí :)

Um comentário: