terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Receitinha de verão: Sorvetão caseiro!

Gente o calor tá chegando com tudo aqui no sul!! E para acompanhar esses dias mais quentes, aqui em casa rolou a sobremesa mais pedida do verão: o sorvetão caseiro :)

É uma delícia e uma boa pedida para as festas de final de ano que estão chegando. Vai agradar desde as crianças até os mais velhos e ainda vai fazer você receber a fama de rainha/rei dos doces hahahha confia em mim que você vai detonar com essa sobremesa!

Mas não esquece que é calórica, então meninas nada de exagerar (meninos são mais privilegiados nesse ponto!).

Preparados para a receita?? Essa vai com créditos para a minha mãe, que inclusive foi quem fez o sorvetão do final de semana. Então, anotem aí:


Você vai precisar de: 1 lata de leite condensado, mesma medida de leite, 1 colher de sopa de maisena, 4 ovos (gemas e clara separadas), 8 colheres de sopa de açúcar, 1 creme de leite.
Para a cobertura: 4 colheres de nescau e 1 xícara de água.

Sorvetão:
Coloque em uma panela o leite condensado, o leite, as gemas e a maisena até engrossar no fogo. Reserve.
Bata as claras em neve separado adicionando aos poucos 8 colheres de açúcar. Ao final acrescente o creme de leite. Misture o creme e as claras em neve (com açúcar e creme de leite) delicadamente.

Cobertura:
Coloque no fogo as 4 colheres de nescau com 1 xíc. de água em uma forma de pudim, esquente por uns 5 minutos.Espalhe este caldo de nescau em uma fôrma de pudim e coloque o creme de sorvete nela.
Leve ao congelador por no mínimo 12h e sirva muuuuito gelado.

Agora se você conseguir não exagerar na gula, me avise! ahahhaha


ao lado a minha irmã distorcida no reflexo e já mandando ver no sorvetão!

tia adi economizou no pedaço da foto pra dar o bom exemplo :)

Se gostou do post, comenta aí ♥

2 comentários: