sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Cardápio Owllist - Final de Ano!

Em todas as ceias de natal, lá está ele, o famoso Chester ou o tradicional Peru! Junto tem salpicão da tia, torta fria da avó... assim como no ano novo, sempre o porco ou o peixe, por que nada pra frente abrindo as comemorações com as nossas boas e velhas superstições! :)

Verdade ou não, o importante é que eles são a cara do final do ano, sem estes pratos típicos, nossas reuniões e celebrações, não seriam a mesma coisa. Concordam né?!

Mas também precisamos inovar! Não abandonar nossos pratos típicos, mas fazer complementos diferentes a cada ano, dar uma cara única para cada reunião, mostrar para toda a família que você também pode ser um (a) chef! 

Então, trago uma seleção de receitinhas já postadas aqui no Owllist, que podem agregar valor a sua comemoração! São simples e, bem decoradas, vão arrasar na mesa (além de conquistar os seus estômagos hahaha).

Bora planejar e criar? Vamos lá então ;)

Que tal começar com os mini quichês?!  Fácil, delicado e muito saboroso. Crie seu recheio e arrase!

Outra entradinha boa são os enroladinhos de salsicha. Rendem uma boa quantidade e você ainda pode fazer versões especiais, com calabresa ou doce, com goiabada.

Espetinhos sempre ganham a atenção por ser finger food: fácil de comer, uma boa entrada para aguentarmos até a hora da ceia. Estes são de carne, mas você também pode fazer versões com frutas ou com queijos e tomates.

Para acompanhar seu prato principal, que tal um arroz mais que especial?! Aqui em casa é pedida certa!

Caso queira inovar no quesito arroz, troque por um risoto de queijo. Confort food para animar nosso coraçõezinhos ♥

Na sobremesa, refresque com o sorvetão caseiro! Fácil e muito saboroso ;)
Inove também nas bebidinhas com o Moranberry ~ apenas para maiores de 18 anos!

Aproveitando o post, como contei lá na fanpage, ontem fizemos uma pré-ceia de natal aqui em casa, pois meus pais foram viajar e iremos passar o natal separados. Para ninguém ficar triste, fizemos uma ceia completa com direto a troca de presentes. 

O cardápio escolhido foi: Salada verde (com brócolis, pepino e azeitonas e maionese), Salada variada (ingredientes preferidos do pessoal, aqui utilizei: alface, tomate cereja, kani e champignon, temperado com molho shoyu), Empadão de palmito (receita aqui), arroz com cebola na manteiga e pimentões e um frango fantasiado de chester haha ~ fiz um tempero muito bom que depois vou passar pra vocês! ;)

Então encerro o post com algumas fotinhos da nossa festinha de ontem ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário