sábado, 23 de novembro de 2013

Torta de forno de calabresa!

Final de semana de muito calor aqui no Sul. E nesse calor, ninguém gosta de ficar horas na frente do fogão fazendo um banquete para comer. É por isso que no verão, sentimos ainda mais vontade de comer comidas mais frescas, como saladas e mais fáceis de fazer, como esta torta que trago hoje para vocês. :)

Vocês podem preparar ela em 30 minutos e deixar no forno cozinhando, enquanto saboreiam uma cervejinha bem gelada assistindo a novela tv. hahahaha Então, se você ainda não jantou hoje, ou não sabe o que fazer amanhã, ou ainda quer inovar nessa semana, pegue o caderninho e anote essa delícia:


Torta de forno de calabresa

Massa:

Pegue o liquidificador e bata 1 xíc. de óleo, 2 xíc. de leite, uma pitada de sal (lembrem que o molho já vai ficar bem forte), e 2 xíc. de farinha de trigo, 1 ovo e 1 col. de sopa de fermento. O ponto é aquele de massa de panqueca, caso você não saiba: a massa deve ficar consistente, nem muito líquida, nem muito espessa. 
Em uma travessa colo 1/3 da massa e leve ao fogo em chama alta por 15 minutos. 

Recheio: 

Bata no liquidificador 1 pacote de líguiça calabresa fininha defumada. Após batido coloque em uma panela junto com 1 cebola picada em cubinhos e 1 colher de sopa de manteiga. Deixe fritar até a cebola ficar mais dourada, mas cuidado para não queimar a calabresa, vai mexendo enquanto frita. Depois adicione 1 colher de requeijão, ervilha e milho (ou outros condimentos a seu gosto). Deixe mais uns minutos em fogo e está pronto.

Retire a travessa do forno, fure com um garfo ou uma colher. Espalhe todo o recheio e o resto da massa por cima. Ainda se quiser, salpique queijo parmesão ralado por cima. Deixe cozinhar em fogo brando e para saber se já está pronto é só fincar com um garfo e ver se a massa está cozida.

Sirva com arroz branco e salada verde. Boa janta! :)




Ps: vale lembrar que esta torta também fica boa com recheios de galinha, carne moída, legumes e o que mais a sua imaginação permitir! 

Ps2: obrigada mãe, pela receita da massa e pelas ótimas lembranças que esta torta nos traz ♥


Gostaram da receita?! Comentem aí ♥ 

2 comentários: