quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Então é natal.....

O natal já está dando as caras pelas decorações das lojas e da cidade, e logo logo dará as caras aqui em casa também, afinal dia 30 de novembro é o dia oficial de arrumar o pinheirinho de natal! Uhuuul :)

Eu sou uma fã de carteirinha do velho Noel e amo de paixão essa data do ano! Tudo isso por inúmeros motivos: pela reunião familiar, pela preparação dos quitutes, pela decoração, pelas boas lembranças, pela alegria de celebrar, por ser o final do ano aonde renovamos as nossas esperanças e os nossos planos.... entre outros motivos!

Aos que gostam dessa época, uma boa notícia: vão pipocar aqui no blog várias inspirações natalinas e para a virada do ano. Tanto coisas que fizemos aqui em casa, como pinadas da internetê. Assim como, além de decoração, dicas para cardápio, bebidas e presentinhos. :)

Aliás uma boa dica é vocês já criarem o planejamento dos presentes, afinal final de ano sempre traz gastos extras, com o espumante, o peru... então já façam suas listas de pessoas para presentear ou organizem o amigo secreto. Além disso, presentinhos e lembrancinhas também podem ser DIY, artesanais, personalizados... um mimo que terá muito mais valor que presentes caros! 

Para começar, trago as primeiras pinadas que encontrei e achei digno de virem aqui para o blog, para você já ir entrando em clima natalino e planejando o seu final de ano! 
Pingentinhos para o pinheiro de natal podem ser feitos de feltro, simples assim! Ainda se você não tiver dotes na costura, pode colar eles com cola quente ou com cola tenaz (procure a concentrada, menos aguada).

Ainda na onda da decoração do pinheirinho, este é super reutilizável com pregadores de roupa. Você pode fazer com o recorte de revista e colar em um papelão duro. Finalize com uma miçanga de estrela. Na foto, foi colocada um cordão para colocar na árvore e você pode prender fotos da família no prendedor, lindo né?¹ ♥

Pacotes de presente podem ser feitos de papel craft com detalhes fofos que nem este. E nem precisa ser o maior conhecedor de corte e dobradura, um simples pinheirinho já faz toda a diferença!

O passo a passo do pinterest ficou meio pequeno mas dá para entender que estes lindos flocos de neve são feitos de palitinho de picolé (que você encontra fácil em lojas de artesanato) colados com cola quente e pintados com tinta vermelha. Outra cor que fica legal é o dourado. Ameii!!

Ahhh aproveitando a deixa, a fanpage do blog está com 388 seguidores - huhuhu! Estou pensando em fazer algo bem legal quando atingirmos as 400 curtidas, aceito a sugestão de vocês! E se você não curtiu ainda, curte curte curte e acompanhe mais inspirações e todas as atualizações do blog! :)

Gostou do post? Comenta aí!! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário