quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Destino perfeito: Natal Luz - Gramado|Canela

Como vocês podem perceber, o blog já está entrando em clima natalino (adoroo!) e o destino perfeito também tem a sua chance nesta temática. Porque você não precisa ir até a finlândia para conhecer o papai noel e até mesmo num calorão, sem neve alguma, você pode viver um pedacinho especial do natal que vemos em filmes e propagandas. E isto está mais perto do que você imagina, bem aqui no sul do Brasil: Gramado e Canela!

Mesmo morando relativamente perto (umas 5 horas de viagem +-), eu fui apenas uma vez nesta época do ano à serra. Fui de excursão, então já estavam certos os locais que iríamos parar. Passeamos em Canela pelo centro e sua Igreja Matriz e pela Cascata do Caracol. 

Cascata do Caracol vista do mirante!! (tava sequinha por causa da estação)
Na Cascata, você pode escolher quatro tipos de vista (ou ir em todas, se tiver tempo de sobra). A primeira é em um mirante normal, você já tem uma vista linda dela! A segunda é em um elevador panorâmico na qual é cobrado um valor a parte. Na terceira é feita uma trilha por cima da cascata, chegando ao rio (esta eu nunca fiz, farei com certeza na próxima ida). E a quarta é descer os 730 degraus para chegar lá embaixo da Cascata. Neste dia, tomamos coragem e descemos!

Eaí, tomou coragem?!
Nós lá embaixo, depois dos 730 degraus... carinha de acabados!!
Você pode achar que 730 degraus não são muitos, mas é sim muuuuito, e a vista lá embaixo deixou a desejar pelo que eu imaginava, logo não recomendo esta descida (ainda mais pq depois tem a subida, nada de elevador para voltar!! hahaha). Se você for arriscar, não esqueça da garrafinha de água!!


Em Gramado passamos no Lago Negro, no Parque do Mundo a Vapor, na Fábrica de Chocolates Caracol (muito boa a visita, recomendo!!) e no centro. Podemos ver toda a cidade decorada para o natal e assistimos ao acendimento das luzes e da árvore de natal, que acontece todos os dias (de novembro a janeiro). É um espetáculo lindo e totalmente gratuito.

Este é o Lago Negro, em Gramado.
Na entrada da Fábrica de chocolates Caracol.
Show no acendimento das luzes e da árvore de natal, bem no centro de Gramado.
Além disto há a parada de natal pelo horário da tarde e outros espetáculos natalinos como o Navitaten (compre o ingresso antecipadamente pelo site). Como estávamos de excursão, não podemos conferir todas as festividades de natal, por isso voltaremos certamente (e logo!!).

Fora o natal, Gramado e Canela são cidades espetaculares que merecem a sua visita, ainda mais no inverno quando flocos de neve resolvem cair por lá ;) E há outras inúmeras atrações para você visitar, como parques de diversões, mini mundo, museu de cera... e até o mais novo parque de neve indoor que promete ser um luxo por lá!! Então corre e organiza seu passeio pela serra gaúcha :)

imagem do google, de uma parada de natal  lá em Gramado :)
Sites com dicas e informações uteis para a sua viagem:





Gostaram do post?! Comentem aí e boa viagem ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário