quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Halloween: receitas e delicinhas!

O Halloween, também conhecido como dia das bruxas, é comemorado amanhã! Como disse antes, aqui no Brasil não há muito a cultura de fazer festas sobre o tema ou sair na rua fantasiado, mas você pode sim celebrar em casa, até com um simples jantar e uma decoração DIY (que eu mostrei em outro post e você pode ver clicando aqui).

Falando em jantinha, o post de hoje é sobre isto, algumas receitinhas para você fazer amanhã ou qualquer outro dia (porque além de criativas são bem gostosas)!

Vamos começar pela entrada horripilante :)


Ovos cozidos - olhos assustadores

Uma receita muito simples e, que aliás já trouxe aqui no blog, são os ovos à bourré. A receita vocês podem conferir aqui. Para o Halloween, vale fazer umas veias com ketchup/extrato de tomate com a ajuda de um palito de dente ou pincel fino, ou então decorar como abóboras, que nem na foto.


Bebida sangrenta

Para dar um toque real a festa, sirva a bebida dos vampiros. Se quiser um drink alcóolico, sirva o Moranberry. Se for pegar mais leve vá de suco de morango mesmo. :)


Sobremesas - Trick-or-Treat

Uma boa pedida é fazer um bolo de abóbora (não tenho receita, está na lista para tentar!) ou então um bom bolo de chocolate com cobertura laranja (utilize o corante laranja comestível, facilmente encontrado em lojas de confeiteiro). 

Se for mais light, você pode decorar frutinhas, olhem que ideia bacana e criativa!


Para o prato principal trago uma receita da minha mãe, Deise Ferrer, fiel leitora do blog, em suas próprias palavras:

"Beltane é um festival celta que honra a união dos deuses pagãos em sua face masculina e feminina.
No hemisfério sul acontece no dia 31 de outubro, na mesma data em que no hemisfério norte se celebra o halloween. É uma celebração alegre como uma festa de casamento, onde as pessoas dançam, vestem roupas coloridas e comem alimentos sagrados pela natureza. O bolinho de beltane nada mais é do que um bolinho de espinafre.a simbologia é feita por ele ter a força da natureza em suas folhas e ter a cor verde que representa as matas.


BOLINHOS DE BELTANE

1 maço de espinafre lavado, escorrido e separado as folhas dos galhos;
2 ovos;
5 colheres de sopa de farinha de trigo;
1 colher de sobremesa de fermento em pó;
sal a gosto;
óleo para fritar.

Separe as folhas uma a uma dos galhos e pique todas elas com a ajuda de uma faca,adicione 2 ovos, a farinha, o sal e o fermento e misture bem misturado até que fique uma massa uniforme.Frite em óleo quente em porções pequenas em formato de bolinhas.Use 2 colheres para moldar os bolinhos antes de colocar na frigideira,assim é mais fácil.


Lembre-se: a magia dos bolinhos e de toda a comida que você faz, é o estado de espírito que você está no momento de cozinhar. Tenha boas intensões em tudo o que fizer na cozinha e a magia se faz presente.

FELIZ BELTANE, FELIZ HALLOWEEN PRA TODOS!!!"

Espero que vocês gostem e tentem fazer as receitinhas, afinal como disse minha mãe, a magia está no jeitinho que a gente cozinha para os outros. Agora vou lá que o brigadeiro tá esfriando para fazer aranhas para amanhã. Aguardem que vou tirar foto de tudo e postar aqui no blog pra vocês verem! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário