sábado, 26 de outubro de 2013

Halloween: decorações rápidas e fáceis - DIY

Quinta-feira é halloween!! Aqui no Brasil nem todo mundo comemora a data (31 de outubro), mas se você for adepto de uma festinha ou de um jantar temático sobre a data, tenho algumas pinadas especiais para você sobre decorações rápidas e fáceis que você mesmo pode fazer.

Lanternas Caseiras: Consiga copos coloridos, ao exemplo do branco para fantasminha e caveira, verde para o monstro e laranja para a abóbora. Desenhe com caneta preta, de preferência aquelas para escrever em CD pois são mais fortes. Faça os rostinhos conforme a sua criatividade, não precisa necessariamente seguir modelos. Coloque pequenas velinhas (pode ser aquelas flutuantes) por dentro . 


Morcego porta-doces: pinte o canudo de papel higiênico de preto (você também pode cobrir com papel preto), com cartolina preta faça as asinhas. Compre olhinhos em armarinhos ou pinte. Faça dois cortes em cima e dois embaixo e dobre. Coloque doces variados por dentro e dê as crianças!


Lanternas múmias: forre potes de geléia ou compotas com gase. Quanto mais torto ficar, melhor. Cole os olhinhos de armarinho ou olhos feitos em cartolina. Coloque a vela dentro ou água com vela flutuante. Fica lindo decorando a mesa.


Laranja-abóbora de doce: aqui não utilizamos muito abóboras, então podemos substituí-las por laranjas. A dificuldade está no corte, comece tirando a tampa da laranja e guardando, depois retire o bagaço com cuidado e faça o rostinho. Adicione doces ou até mesmo um vela e coloque a tampa por cima.


Morcegos de cartolina: essa é fácil, com cartolina e fita dupla-face, desenhe e recorte morceguinhos e saia colando pela casa, principalmente onde será a janta/festinha. Essa decoração ainda pode ser guardada para outros anos.


Decoração de mesa: com palitinhos e palha faça vassouras em miniaturas para decorar doces, cupcakes e a mesa. Ainda pegue garrafas e pote e faça rótulos criativos, dando novos nomes a comidas e bebidas, como: baba de anjo, olho de zumbi, veneno de cobra, pedaços de morcego, entre outros.


Quanto mais criatividade melhor. Espero que tenham gostado do post. No próximo trarei algumas receitinhas para a data. Bom Halloween! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário