quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dia das Crianças: Torta Holandesa!

Sábado é dia das crianças e as crianças que já estão bem grandinhas também podem ganhar um presentinho. Nesse caso o presentinho é essa torta deliciosa que agrada a todos os gostos! Vocês não vão se arrepender e é capaz das crianças também quererem devorar tudo, ainda mais se você decorar ela bem colorida.

Já decorei ela com biscoitinhos e com confeitos coloridos. Você também pode colocar MMs ou se preferir deixá-la sem nada, não irá perder o gostinho. :)


Ao redor, você pode colocar bolachas marias de chocolate que sobrarem, bolacha recheada tortinha, bis, kit kat... ou o que a sua imaginação mandar! Mas o ideal é fazer em uma forma de fundo removível, para que todos possam admirar o resultado da sua torta e a decoração. Se você não tiver uma dessas, não tem problema, também pode ser feito em um refratário ou uma forma normal, sem desinformar.


Torta Holandesa

Para a base triture no liquidificador meio pacote de bolacha Maria de chocolate, após triturar as bolachas adicione 1/4 do pacote de manteiga sem sal, de preferencia quase desmanchando. Irá formar uma farofa molhadinha. Coloque no fundo da forma apertando com uma colher para formar uma base uniforme. 

Se for decorar ao redor com bolachas, disponha elas após colocar a base.

Deixe a forma descansar por meia hora na geladeira.

Para o creme branco, no liquidificador bata 3/4 da manteiga com 1 xícara de açúcar, até ficar branquinho. Junte 1 lata de creme de leite e 1 colher de chá de essência de baunilha. A parte, em uma caneca, dissolva um pacotinho de gelatina sem sabor incolor com água quente. Após dissolvido, junte a mistura do creme e bata bem. Adicione na base já geladinha e deixe na geladeira por mais duas horas.

No microondas, derreta uma barra de chocolate meio amargo com 1 lata de creme de leite. Para isso a cada 20 segundos vá mexendo. Deixe até ficar bem homogêneo. 


Deixe gelar para servir. O ideal é fazer de um dia para o outro que for servir.

As fotos da torta foram feitas no aniversário da minha sogra, fiz de presente para ela. Acreditem, essa torta além de linda é deliciosa!

Gostaram da receita? Comentem suas opiniões :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário