quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Destino Perfeito: Torres!

Como avisei hoje lá pelas bandas da fanpage do blog (já curtiu?), vou tentar retomar a temática viagens aqui no blog, principalmente porque estamos cada dia mais próximos do final do ano e do período de férias e com isso devemos planejar o que fazer nesses dias de recesso!

Planejar já?? SIMM! O quanto antes começar a planejar, mais economias você pode fazer. Principalmente se tratando em hotéis, pousadas e translados.  E além do mais, coisa boa é ficar descobrindo um pouquinho mais sobre o nosso próximo destino para conhecer sabendo tuuudo, né?!

Assim, a partir deste post inauguro a nova sessão: Destino Perfeito! Vou sempre trazer um destino diferente, com algumas dicas e referências de sites para você saber mais e decidir se este é o seu destino perfeito. ;) 

Lembrando que nem sempre vou trazer um lugar em que já visitei, mas com certeza será um lugar que está na minha listinha de "próximos destinos". 

Então, bora viajar??

O primeiro destino é a última praia do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Não podia ser o destino mais perfeito, pois é lá que veraneio desde pequena. Adoro praias e, em especial, adoro Torres. 

Lá não é mar aberto, o que significa que a cidade é dividida em 4 praias: Praia grande, Prainha (ou Praia do Meio), Praia da Cal e Guarita. A mais conhecida de todas é a Guarita, que já foi palco de muitas propagandas aqui no sul, até mesmo esta da Pepsi

Praia da Guarita - Vista do primeiro morro!
Aconselho conhecer todas as praias, subir nos morros da Praia da Guarita, subir de carro o Morro do Farol, conhecer a ponte da Praia da Cal, a Santinha ao pé do Morro do Farol. Além disto, na cidade temos a Lagoa Violão, cheia de tartarugas e pedalinhos. 

Vista de um lado da praia pelo Morro do Farol. Abaixo Praia da Cal e lá adiante a Praia da Guarita. As outras duas praias ficam do outro lado.
Mas quem não for tanto adepto do mar nem da lagoa, ainda temos o Rio Mampituba, que além de determinar a fronteira entre Torres e Passo de Torres, ainda é fronteira entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 
Rio Mampituba e a divisa dos dois estados. Lá atrás, o Mar.
No Rio é comum pescar, andar de Jet Sky e até ver golfinhos, que as vezes se enganam e entram no canal. É dali que partem também os barcos para a Ilha dos Lobos. Uma ilha formada por pedras onde, no inverno, os lobos marinhos vêm se refugiar.

Além de todos estes pontos turísticos, pela noite sempre há uma boa baladinha para agitar a cidade.

Então, anote aí: Torres te espera!

Eu e o namorado no último verão, na praia da Cal.
Alguns sites para vocês pesquisarem mais sobre a cidade:

Facebook da cidade: dá para saber de mais eventos, como o balonismo que ocorre anualmente por lá. Vale a pena curtir!

Site da Prefeitura: para mais informações turísticas.




Gostaram das dicas? Comentem aí ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário