sábado, 21 de setembro de 2013

Nhoque com calabresa e alho poró :)

Essa receita é especial para quem não tem muita intimidade com a cozinha, pois ela pode ser bem fácil se feita deste jeitinho que vou explicar. Claro que, se você já tem mais experiência e gosta de cozinhar, pode fazer tudo caseiro. Além disto, é uma receita rapidinha e deliciosa :)

Para o nhoque:

Desta vez utilizei dois pacotinhos de nhoque pré-cozido. Você encontra fácil em qualquer mercado, naquela parte onde ficam as massas de pastéis e demais refrigerados. Caso você queira tentar fazer o nhoque caseiro, o blog já trouxe uma receita dele, é só seguir por aqui.

Tudo que é caseiro tem um gostinho mais particular, mais nosso. Mas o nhoque pré-cozido também é muito saboroso, é uma ótima dica para quem não tem muita praticidade ou muito tempo e com um bom molho fica tão delicioso quanto.


Para o nhoque pré-cozido, basta você deixar uma panela cheia de água, com sal (uma pitada) ferver. Adiciona o nhoque e espera ele boiar. Ao boiar você retira ele com uma escumadeira e coloca em uma bacia com água gelada. Seus nhoques estão prontos, só reservar.

Para o molho:

Para fazer este molho, pique em cubinhos um pedaço de alho poró (ele tem sabor bem marcante e forte, então não precisa ser um pedaço muito grande!) e uma cebola pequena. Corte as calabresas em meia lua. Em uma panela, leve uma colher de sopa de manteiga e o alho poró + cebola. Quando começarem a dourar, adicione a calabresa e deixe dar uma leve tostada. Cuidado para não queimar!

Adicione a estes ingredientes um molho branco da sua preferência. Uma dica: hoje em dia você já pode encontrar diversos molhos prontos no mercado, em caixinhas. Para esta receita adicionei 1 caixinha de molho de queijo, a mesma medida de leite e 1 colher de requeijão. Eu achei o molho meio forte, da próxima vez vou tentar apenas o molho branco.

Ah a receita combina com um bom vinho! :)





Gostaram das dicas? Deixem seus comentários, opiniões e sugestões para nós ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário