quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Rolinhos Primavera ♥

Já que estamos no inverno, poderia se chamar rolinhos inverno também hahaha
Essa receita partiu de uma necessidade, um desejo que saborear os rolinhos que só encontramos em restaurantes chineses. Então busquei a receita da massa e joguei a criatividade no recheio. Fiz um recheio de legumes, pois o tradicional rolinho primavera é feito a partir de repolho. Mas já vi de tudo que é tipo de recheio, até doces. Então se inspire e faça conforme lhe apetitar :)

Não é uma receita muito fácil, na verdade o único problema dela é fechar os rolinhos, pois é meio trabalhoso e se você não tem uma frigideira grande para moldar a massa, torna-se uma missão quase impossível. Mas se eu consegui, vocês também conseguem haha 

Vamos começar pelo recheio então:


Bom, aproveitei os legumes que tinha em casa e piquei eles: meia abobrinha e meia cenoura picada em tirinhas; meio pimentão e um pedaço de repolho picados em cubinhos. Cozinhei a abobrinha e a cenoura junta em bastante água e uma pitadinha de sal. Em outra panela, refoguei o repolho e o pimentão. Com a abobrinha e cenoura prontas, juntei na panela do repolho e adicionei: 1 colher de sopa de molho agridoce (você acha em grandes mercados), uma pitada de curry (a gosto) e umas 3 colheres de sopa de shoyu.

Sugestões de recheio: frango, carne, porco, outros legumes, tudo com shoyu e curry principalmente. Doces vocês podem tentar Romeu e Julieta, chocolate, banana com canela.

Massa dos Rolinhos:

Misture em uma bacia: 2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de sopa de óleo, 1 pitada de sal, água (até deixar a massa homogênea e mais molenga). Misture tudo. Você pode aumentar ou diminuir a quantidade, de acordo com quantos quiser fazer. Essa receita deve dar uns 8 rolinhos, de acordo com o tamanho da frigideira. 
Agora é só fazer que nem panqueca: com um fiozinho de óleo, espalha um pouco de massa em um frigideira rasa (tente deixar um fina camada de massa). Frita dos dois lados até dourar um pouquinho.
Massas prontas, hora de preencher ela com o recheio.
Vejam uma imagem que achei no google sobre como fechar as massinhas (sorry esqueci de tirar foto nessa hora):


É importante tentar ao máximo fechar certinho, mas se quebrar a massa não é o fim do mundo!! Acredite isso aconteceu comigo em pelo menos 50% dos rolinhos hahaha
Rolinhos fechados? Chegou a hora de finalizar a receita. Em outra frigideira, dessa vez funda, coloque óleo até preencher uns 2 dedos e frite os rolinhos. É importante virar eles, para fritar dos dois lados.

O que tem de light o recheio, tem de gordo a massa haha Mas vale a pena, nem que seja uma breve saída da dieta!


Aqui vocês podem ver como ficou o recheio pronto!
Essa foi uma tentativa fail de fazer um coração, mas valeu né?! haha :)
Gostaram da receita? Deixem suas opiniões nos comentários :) 
Ahh e se fizerem me contem como foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário