quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Muffins lights de Banana e Morango!

Essa semana postei na fanpage do blog algumas ideias de marmitinhas para levar ao trabalho e não cairmos em tentação com qualquer bobagem por aí!! Sempre tento manter uma linha mais saudável durante a semana, já que no final de semana os duendes da gordura andam soltos por aqui e a gente sempre acaba dando uma exagerada aqui outra ali. 

Mas tem como ser saudável nos lanches da semana, fugindo das barras de cereal industrializadas que eu já enjoei?!

Tem, claro: frutas, iogurte, pão integral e por aí vai! Mas, vez ou outra, você pode dar uma variada sem perder o foco haha. Hoje estava a fim de dar esta mudada e inventei uma receita de muffin, lembrei o que tinha em casa e fui adicionando um pouco aqui, um pouco ali, no fim o resultado foi bem agradável! :D

Como queria manter a linha do light, quase não coloquei açúcar. No fim, acredito que faltou um pouco mais desse ingrediente para deixar mais atraente o muffin. Mas vai de gosto mesmo, por exemplo, já pensei em adicionar uma pitada de mel também, assim a gente vai moldando e se animando para os lanchinhos da semana. :)

Gostou da ideia? Então anota aí a receita que fiz e se joga nos muffins!!

Muffin de Banana e Morango

1 caneca de farinha de trigo (também pode ser farinha integral, que tal?!), 1/2 caneca de leite desnatado, 1 ovo, 1 pitada de canela em pó, 1 colher de açúcar mascavo (pode por mais ou trocar por açúcar cristal, vá moldando conforme o que você gosta e tem em casa), fermento em pó, banana e morango picadinhos (também pode ser outras frutas) e um pouquinho de granola a gosto (que tal aveia também?). Misture tudo e coloque nas forminhas de muffins, ou cupcakes também serve. Em uma meia hora de fogo médio está pronto. :)




Minha marmita, muffins com yogurte!! :)
nhac!



Aproveito também para trazer uma novidade do Owllist no facebook! Agora ele tem uma vitrine virtual do Magazine Luíza, com produtinhos lindos e charmoso relacionados a todo o conteúdo que posto aqui ♥ Você acessa a vitrine, confere as dicas, clica nos produtos e faz toda a transação pelo site da loja. O que acharam?




Deixe seu comentário sobre este post :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário