sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Mini Quichês: inove nos acompanhamentos!

Sexta-feira chegooou!
E junto com ela o final de semana e aquele tempinho para ficar em casa e preparar uma boa comidinha para os nossos amores. 
Sempre é fácil decidir o prato principal: um peixe assado, um franguinho com molho, uma boa carne recheada, tortas, massas e até pratos especiais como o escondidinho. Para acompanhar um arroz e uma salada, certo?! Nem sempre! Você pode (e deve!) inovar. E hoje trago uma boa inspiração para acompanhar aquela sua comidinha: os mini quichês!

Primeiro você precisa ter as forminhas. É fácil de achar em lojas que vendem artigos para casa ou então para confeiteiros. As minhas eu encontrei pela Avon mesmo e são de fundo removível o que auxilia muuuuito na hora de desenformar e deixar bonitinha na mesa. Então se puder optar por esse tipo, nem pense duas vezes! ;)

A massa de quichê não tem segredo, é super simples e sempre a mesma. Anota aí:

Misture os ingredientes em uma vasilha: 2 xícaras de farinha de trigo, 200g de margarina (ou manteiga), 1 gema e uma pitada de sal. Eu ainda adicionei um pouquinho de páprica picante, mas fica a seu critério. 

Depois de feita, você deve cobrir as massas na forminha. E o mais importante, depois de colocar as massas em todas elas, é importante dar uma pré-cozida, mas bem rapidinha, uns 15 minutos em fogo alto
Essa parte eu esqueci de fazer, não ficou ruim os mini quichês, mas dessa forma estaria mais crocante. É errando que a gente aprende, né?! :)

Agora o recheio é livre, você pode fazer conforme sua criatividade mandar. Estes fiz de requeijão, juntei a ele um pouco de leite e extrato de tomate. Em cima do recheio nas forminhas, coloquei queijo fatiado e orégano.

Deixe assar mais um pouco, mas não muito, afinal eles são mini e cozinham rápido! 

Aproveite esta delícia e incremente ainda mais seu jantar. :)




Gostaram?! Deixem suas opiniões e sugestões nos comentários :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário