terça-feira, 27 de agosto de 2013

A minha lista de favoritos!

Na vida sempre temos algumas coisas favoritas, aquela que nos chama mais atenção, que toca o nosso coração. Aquela música que você escutaria em qualquer momento, a comida que pediria sem pensar duas vezes, o filme que você já decorou as falas. Veja bem, não são coisas inesquecíveis (pois elas também existem e nem por isso são obrigatoriamente as nossas favoritas) e sim coisas que fazem parte da nossa seleta lista de coisas favoritas!

Resolvi então trazer a minha lista para vocês, não só porque eu adoro fazer listas, mas também porque acho que o blog tem que ter coração (como diria a Ana do "A Casa que Minha Avó queria") e não pode ser apenas um lugar com dicas e fotos inspiradoras. 

Claro que vocês já me conhecem um pouquinho, sempre trago algum acontecimento do meu cotidiano para contextualizar a escolha do post, mas acho que tá na hora de vocês me conhecerem mais. E que tal começar pelo seleto grupo das minhas coisas favoritas?!

O Misterioso Caso de Styles


Agatha Christie é uma famosa escritora inglesa de romances policiais. Já publicou mais de 90 livros, além de peças de teatro e contos. Meu sonho é ter a coleção completa, cada livro mais intrigante que outro. Mas o Misterioso Caso de Styles é o meu livro favorito. E também, o primeiro livro dela. Um início louvável do nosso querido detetive belga Hercule Poirot. Vejam o resumo e se possível leiam esta obra:

"No meio da noite, a rica proprietária da mansão Styles é encontrada morta em sua cama, aparentemente vítima de um ataque cardíaco. As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava morte natural. Mas o médico da família levanta uma suspeita: assassinato por envenenamento. Todos os hóspedes da velha mansão tinham motivos para matar a Sra. Inglethorp e nenhum deles possui um álibi convincente. Para solucionar o crime entra em ação o detetive Hercule Poirot, irresistível personagem criado por Agatha Christie, que faz a sua estréia neste intrigante caso."

Everybody wants to rule the world


Seria difícil dizer que tenho um artista/banda favorito, porque seriam muitoos. Nem mesmo um ritmo musical predileto, sou bem eclética. Mas música favorita eu tenho e escuto seeeempre esta música do Tears for Fears. Digamos que as músicas dos anos 80 são boas demais e sempre me pego escutando uma boa seleção destas (se um dia vocês quiserem uma seleção musical é só pedir). Se vocês quiserem ouvir a música também é só clicar na foto ali em cima.

10 coisas que eu odeio em você


Filme é outra categoria difícil de escolher um só, mas este eu escolho sem pensar! Amo muito e sei cada fala, cada música, cada momento dele. Também caberia na lista o filme De Repente 30, mas entre os dois ainda continuo escolhendo o 10 things. Apesar de ambos serem comédia romântica, curto muito suspense (principalmente suspense psicológico) e filme dos anos 80 (hahaha nasci na época errada gente). Mas claro que assisto os outros gêneros também. Vejam uma cena do filme, clicando na fotinho. :)

Friends


É meio unânime quando se fala de série favorita citarmos friends, mas é que friends é bom né gente?! Fazer o quê! hahaha Mas ultimamente Game of Thrones tem me arrancado os cabelos. E Os Diários de Carrie é uma boa dica para quem gosta de moda e séries mais românticas (eu amo!).

Natal


Quem me conhece sabe o quanto essa é minha época preferida do ano. Gente, eu amo o natal! É tão lindo ver as decorações, as famílias unidas, a ceia farta, a empolgação nos presentes. Em novembro eu já não me aguento de tanta ansiedade para a chegada do natal. Logo dezembro é meu mês favorito, apesar de janeiro ser o mês do meu aniversário. 

Paris


Londres que me perdoe, mas tenho um amor platônico pela cidade luz. Sempre gostei de todo o conceito por trás de Paris e depois de conhecer só tive uma certeza: preciso voltar lá mais um milhão de vezes!! É a minha cidade favorita ever.

Panquecas


Confesso, não tem pra bolo de chocolate nem para pratos refinados, minha comida predileta são: panquecas!! Um gosto de infância que nunca vou perder. Prefiro mais as salgadas do que as doces, até por uma tradição brasileira de fazer elas assim. Gosto mais seca, sem muito molho e com bastante queijo.. hummmmm deu uma água na boca agora. :)

Corujas


Por último, mas não menos importante, está a minha adoração por corujas. Tenho tudo e elas estão por tudo aonde vou. As pessoas já ligam corujas a mim e sempre se lembram quando vêem algo relacionado. Mas, vamos combinar, elas são um charme né gente?!

*Fotos via We♥it

E quais são as coisas favoritas de vocês?! Façam as suas listinhas e me contem aqui nos comentários. Vamos nos conhecer mais :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário