sexta-feira, 12 de julho de 2013

Use & Abuse da decoração: Hall e Corredores!

Eles estão lá, caracterizando um grande número de casas e apartamentos. Muitas pessoas não sabem muito bem o que fazer com eles e deixam eles crus, sem nada de muito especial. Mas essa realidade pode (e deve!) ser mudada.

Os halls de entrada servem para separar a entrada diretamente da sala, a divisão entre o exterior e o interior, é também a primeira visão que você e sua visita tem da casa, da decoração, da personalidade de quem mora ali. O hall também pode ser útil, um bom lugar para deixar casacos e bolsas, para ter um bom vasinho de guarda-chuvas, para expor todas as fotos da família. Hoje em dia é mais difícil encontrar imóveis que preservem hall de entrada, mas se na sua casa você tiver essa pecinha a mais, aproveite - Use & Abuse!!

Os corredores servem para o fluxo da casa, são canais de circulação entre as peças. Alguns são escuros, por não possuírem entrada de ar, outros possuem janelas grandes. Uns são menores, outros gigantescos. E a grande maioria dos imóveis tem. Por que deixar essa peça fora do planejamento da decoração? Por mais que seja um lugar de passagem, uma boa decoração pode chamar a atenção e a permanência no corredor. Eles também pode ser útil, experimente dispor livros por ali e sempre que você passar por ele já irá retirar um para garantir a leitura. Use & Abuse!!

Para vocês entenderem o que estou falando, segue abaixo algumas inspirações que encontrei pela internet! Seus halls e corredores nunca mais serão os mesmos ;) 

Você pode fazer a clássica combinação no Hall: aparador/cômoda + espelho.
Além de ficar fofo, é um bom lugar para organizar e guardar algumas relíquias da família.
Reinvente! Utilize no hall caixotes e pedaços de madeira, dê o seu toque especial, além do porta bolsas combinar bastante com o hall de entrada. Veja que as caixas também servem como um espaço extra para organizar a casa.
Tem peças antigas da família? Restaure e deixe exposta no seu hall de entrada!
 Não tem nada mais característico da família que isto.
O clássico hall! Lugar para bolsas e casacos, ainda foi criado um banquinho com nichos e almofadas, que serve também para organizar!
Mais uma ideia de aparador para o hall!
Este é para quem quer dar um toque mais moderno, invista em estampas e cores chamativas.
Neste corredor foi exposto algumas peças de arte da família, a partir de uma prateleira bem fina.
Livros sempre é uma boa ideia, na passada você já escolhe sua próxima leitura!
Se seu corredor tiver janelas, aproveite! Neste caso foi feita uma bancada e disposto livros nas estantes, além de você poder colocar lembranças de viagens, flores ou porta-retratos em cima.
Em um corredor sem janelas, foi aproveitado ambos os lados da parede para estantes diferentes.
Livros, revistas e peças de artes são expostas para todos.
Deixe exposta a história da sua família!
Fotos antigas, fotos de viagens, cartões postais diversos,
estampe a sua parede com a personalidade dos habitantes da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário