quarta-feira, 24 de julho de 2013

Os assuntos da semana e a decoração!!

Estava pensando o que traria para vocês, o que inspirar no meio dessa semana? 
Logo me deparei com os assuntos mais abordados ultimamente: o frio, o papa e o bebe real!
Mas calma, não vou repetir o que todo mundo já sabe, vou trazer um novo ponto de vista sobre tudo que já foi dito, vou mostrar o lado "decorativo" disto tudo. Como assim, pirou? Calma, calma... você já vai entender ;)

FRIO
Itaara-RS cidade vizinha a Santa Maria
Uma massa de ar polar bem forte está derrubando muito a temperatura em grande parte do Brasil. Aqui no Sul, congelamos! Ou melhor, ainda estamos congelando. O frio traz consigo boas comidas que esquentam, como caldos, feijões, e ensopados, sempre acompanhados de um bom vinho, quentão, chá ou chocolate quente. Também buscamos mais as cobertas, ficar bem agasalhado dentro de casa, perto de pessoas que queremos bem. 
Na decoração, o frio também influencia. Predominância de texturas, como o xadrez, e cores quentes como o vermelho e o laranja, para roupas, cobertores e almofadas. Salas planejadas ao redor da lareira. Pelegos e fogões a lenha. Uma mesa bem decorada e farta de boa comida. Decorações criativas com rolhas e outros materiais característicos.

Aproveite o lado decorativo do frio! :)

Almofadas com textura, com lã e cores quentes!
Reutilize as rolhas na decoração :)
Crie um espaço especial para o quentão, café, chá ou chocolate quente!
Tapetes também ajudam a aquecer o ambiente!
Mantas e cobertores distribuídos pela casa: sentiu frio? só puxar e se tapar!
A lareira também é uma peça chave, caso você more em um lugar onde o frio é comum nesta época do ano. Aproveite e utilize-a também na decoração!
A iluminação finaliza o clima aconchegante do local!

PAPA
O Papa é pop!
O Papa está no Brasil, sua primeira viagem internacional oficial como Papa, para celebrar a Jornada Mundial da Juventude. Gente, o Papa é um fofo!! Super do povo, humilde, carismático, sem contar que tem carinha de vovô que dá vontade de abraçar :)  Todo mundo sabe que religião é um assunto muito particular de cada um, não devemos entrar em questão por que cada crença deve ser respeitada  com suas divergências e proximidades! Mas, uma coisa é certa, é importante termos fé, sempre! 
Na decoração, a fé também faz parte. Na nossa casa, de diferentes formas, sempre dedicamos um cantinho para a meditação, para a fé, para exercitar a nossa religião. É um lugar especial para relaxarmos e refletirmos. Cada religião tem a sua particularidade, mas nesses cantinhos predominam objetos e tendências de certa forma semelhantes, tais como: imagens simbólicas, elementos da natureza, frases e pensamentos, velas ou luzes, pedras e referências nossas, como algum objeto da família ou fotos.

"Jamais deixe que lhe tirem a esperança" - Papa Francisco, 2013.

Altar bem tradicional e personalizado, como citei acima.
Cantinho dos desejos! 
Esse é o altar do meu quarto. E adivinhem: corujas nele!!
Detalhe para os elementos da natureza, mesmo que em forma simbólica!


ROYAL BABY

Contos de fadas existem! :)
O bebê real, Sua Alteza Real o Princípe George de Cambridge, nasceu nesta terça e é o outro fofo da semana! Sou apaixonada por Londres e junto com essa paixão carrego admiração pelo casal Will e Kate. Quem não se inspira naquele amor de conto de fadas, gente?! E agora, com o mais novo integrante, essa história vai render muito mais "era um vez" :) 
Ainda não tenho meu bebe real, mas se você já tem o seu, essa dica é para você. O seu reizinho ou rainhazinha merece uma decoração a altura. E o quarto pode ser planejado como um pequeno palácio, com uma realeza toda pra ele. 

Aliás, como será que vai ficar o quarto do Príncipe George? Confiamos no gosto de Kate! :)

Corujas é uma boa pedida para quartos de crianças :)
Olhem isso gente!! Que princesa não ia amar?! Tá certo que fica meio difícil reproduzir igual, mas dá para se inspirar né!
Tons neutros também são uma boa pedida, ainda mais se você optar não saber o sexo, que nem Kate optou.
Os detalhes deixam a decoração digna de rainha! Com coroa e castelo :)
A decoração pode (e deve!) incentivar a criatividade da criança, mãos a obra!

Espero que gostem das inspirações e vejam que sempre há mais um lado bom de tanto burburinho dessa semana. Gostaria de agradecer vocês especialmente, que ajudaram o blog a atingir suas 300 curtidas (u-hul vocês são demais!). Aproveitem e deixem suas opiniões nos comentários! ♥

Fotos retiradas da internet - menos as duas do meu altar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário