quinta-feira, 18 de julho de 2013

#foodinspire: para comer com os olhos!

A arte de cozinhar (sim, porque é uma arte) passa por diversas fases, tem a escolha do que fazer, a preparação dos alimentos, a transformação (com seus diversos processos), a preparação do prato até chegar a melhor parte: a degustação, ou hora de comer! haha

Cada pessoa tem mais habilidades em determinada fase, ou dificuldades em outra. Tem gente que prefere ficar com a arrumação pós refeição, ou que prefere só decorar a mesa. Mas para todos os momentos existe (mastercard) a danadinha da inspiração!

E hoje trago algumas inspirações para a penúltima fase, o momento de decorar o prato, deixar "comestível com os olhos", fazer todo mundo ter mais vontade ainda de devorar o que você preparou.

Admito que essa é uma fase que ainda preciso melhorar, ainda quero aprender muito! E uma boa forma de começar é me inspirando e até reproduzindo algumas ideias que vemos na internet.

Então, bom apetite visual! :)











Fotos via FoodGawker

Lembrando que você pode enviar para a fanpage do blog até amanhã a sua #foodinspire, uma foto de alguma receitinha que você tenha preparado ou que te inspirou para cozinhar. Sábado a rede de inspirações estará aqui no blog, Participem!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário