quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cupcake com goiabada, só paixão!

Depois de um tempo percebi que nunca trouxe uma receitinha sequer de cupcake para vocês. Como assim né?!! Bom admito que ainda estou me adaptando a essa doçura, fiz várias tentativas até acertar e posso admitir, esse que trago hoje para vocês foi o melhor cupcake dos últimos tempos!!

Outra receita que quero experimentar e trazer para vocês são os popcakes, mas isso é assunto para um próximo post...

Esse cupcake é tão fofinho que até combina com a inspiração dos leitores desta semana, pois é uma decoração vermelha bem deliciosa. Não sabe do que estou falando? Então confere aqui e envia a tua inspiração até esta sexta. :)

Agora vamos a receita maravilhosa e as fotinhos delícias para vocês. Bon Apetite!

Cupcake com Goiabada

Como o nome diz, cupcake é um bolo de caneca, então seus ingredientes são medidos por ela. Bata em um processador ou liquidificador: 1 caneca de leite, 3/4 de caneca de azeite, 2 ovos inteiros, 2 colheres de chá de baunilha, 1/2 caneca de açúcar, 2 1/2 de farinha de trigo (se você achar que a massa ficou muito mole, adicione mais farinha, se ficou muito grossa mais leite). Uma dica, que ainda quero testar, é adicionar cream cheese a essa massa, no lugar da baunilha. Infelizmente não tinha em casa, mas ficaria um ótimo cupcake Romeu e Julieta. (Se alguém fizer me conta como ficou!!)

Tudo batido? Seu bolo está pronto. Prepare as forminhas.

Você tem que ter as forminhas de papel especiais para cupcake (em lojas de festas ou de confeiteiros você encontra). Mas só essas forminhas não seguram o bolinho, então você precisa de uma base para sustentar e assar. Existem as forminhas de silicone, que são mais difíceis de achar. Também há aquelas formas de muffins, que você encontra nas mesmas lojas de festas das forminhas de papel. Mas se você não achar nada disso, não desanime!! Compre formas de empadas grandes e faça nelas ;) 

Coloque a massa nas forminhas, que preencha pelo menos 3/4 da quantidade total. Corte a goiabada em cubinhos e adicione no meio da massa, coloque para assar. Os bolinhos assam rápido (cerca de meia hora), em temperatura média. 

Para fazer a cobertura de goiabada, misture pedaços de goiabada com um pouco de água, em fogo médio. Mexa até ela derreter e ficar bem misturada. 






Gostou do post? Comenta aí, deixe sua opinião ou sugira um post. O Owllist é de vocês :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário