sexta-feira, 7 de junho de 2013

Estilo inverno :)

Aqui no sul o frio está dando as caras, chegando aos poucos e dominam as bochechas rosadas, as mãos geladas, o bom vinho e a lareira bem quentinha.

Durante este período mais acolhedor, procuramos mais ficar em casa, marcar jantinhas e reuniões no calor de um lar. Mas é claro que é impossível ficar uma estação inteira sem ir a um bar, um bom restaurante, alguma festa. E ainda há vezes que somos convidados para eventos importantes como casamentos, formaturas e aniversários. 

Daí vem aquela dúvida, o que vestir? Como aliar o charme da estação às roupas do ármario, sem deixar de estar elegante e ao mesmo tempo não congelar de frio?

Então trouxe para vocês algumas inspirações para looks de inverno. Dos mais básicos, com roupas que todos temos no ármario, ao sofisticados vestidos do festa.

O importante é você sempre ter a mão um bom casaco e uma meia calça nova. O resto a gente sempre cria!


Uma peça que tá na moda este inverno, então tá bem fácil de encontrar em lojas mais populares, como Renner e C&A. O Blazer deixa qualquer produção elegante e mais formal, mas é importante cuidar as combinações: não é porque você está de blazer que pode vestir uma peça de cada cor. Para utilizar o blazer, procure sempre um equilibro entre as peças.
Se você quiser dar um diferencial à ele, experimente utilizar broches, como de paêtes e prateados.


Essa contribuição é da Princesa Kate, que está sempre deslumbrante com seus casacos compridos e meia calça. Mas não esqueça que por mais que o casaco faça às vezes de vestido, é importante vestir algo por baixo (mais curto que não apareça), para evitar momentos indesejados. 


A jaqueta completa looks mais ousados. Se você gosta de um estilo mais rock e despojado, abuse dessa produção! Combina bem com vestidos, saias, shorts e calças. É uma peça coringa no seu guarda-roupa.


Outra trend da estação é a saia lápis. Combina com peep toes e ankle boots e meia calça. Mas, segundo a minha opinião, é preciso combinar com este estilo para usar a saia lápis. Ela confere um look mais senhora: elegante e comportado. Confesso que nunca experimentei estas saias, mas se você se identificou, aposte nela!


Essa nem precisava falar, mas aí tá a inspiração. Abuse das meias calça no inverno. E não precisa ficar só na pretinha básica como da foto, vá nas coloridas, nas estampadas. Dê o seu estilo para esta peça mais que coringa.


Confesso que esse look é mais raro de termos no armário. Eu acho extremamente difícil encontrar bons vestidos de manga comprida e já cogito a possibilidade de mandar fazer. Mas se você encontrar algum que gostar, aproveite! É uma peça básica que dependendo da combinação (casacos, meias, sapatos) pode ficar bem elegante para todos os eventos.


Um look básico para qualquer reunião, bar, restaurante. Combinação perfeita entre casaco, calça jeans (skinny fica melhor) e peep toe ou ankle boot. Este look também fica bem com a jaqueta de couro e um cortuno, se seu estilo for mais rock. Use a abuse!


Por fim, para festas bem formais, o ideal é mandar confeccionar um bom vestido (se você encontrar em alguma loja é muito sortuda!). Pode mesclar rendas e bordados que combinam bem com a estação. E não se prenda no pretinho básico. O inverno pode ser cinzento mas você pode radiar brilho e cor.


Espero que o post tenha ajudado vocês a procurar ousar nesse inverno. Se tiverem mais alguma dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários. Inspire-se!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário