quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cheesecake de Maracujá e o AMOR!

Essa semana foi só amor, não é mesmo?! 

Principalmente pelo dia dos namorados, que foi ontem. Mas particularmente porque o meu amor também fez aniversário nesta terça, então as comemorações foram em dobro por aqui. :)


Para festejar o aniversário dele tratei de preparar uma jantinha especial, com um cardápio cheio de delicinhas que ele gosta: arroz especial, empadão de palmito e frango, torta fria de atum e uma salada sortida. Ele ficou todo felizão com a surpresa. Para a sobremesa então quis inovar, tinha a receita do cheesecake de morango, mas queria modificar e fazer da fruta que ele mais gosta, o maracujá. Tudo feito meio de cabeça e deu certo! Ficou uma delicia e super aprovado pelo aniversariante :)

Então a dica que dou é, caso a fruta que você queira fazer o cheesecake não exista geléia (ou não for muito acessível), você pode adaptar com essa cobertura que fiz! Pega o caderninho e anota:

Cheesecake de Maracujá

Bata no liquidificador/triturador 1 pacote de bolacha maria até ficar uma farofinha. Junte após isso, ainda no liquidificador, junte 100g de manteiga em temperatura ambiente (ou quase derretida) e 1/2 xícara de açúcar. Dê mais uma batidinha para engrossar. Despeje no refratário que você irá fazer o doce (tem que ser um especial pois vai ao forno, cuidado na hora de escolher!) e amasse bem nos cantos e no fundo até formar uma camada nem muito grossa nem muito fina. Liquidificador limpo é hora de utilizá-lo novamente. Bata 1 pote inteiro de cream cheese (é um tipo de queijo, você encontra nos grandes mercados perto dos requeijões, vem em um pote semelhante ao de margarina) com 1/2 lata de leite condensado  e 2 ovos. Coloque esta mistura em cima da farofinha e coloque para assar por 30 minutos em fogo médio. Deixe esfriar para colocar a cobertura! 

Cobertura: Bata no liquidificador 1/2 lata de leite condensado, polpa (sem semente) de 2 maracujás, 1 pacotinho de gelatina sem sabor dissolvido em 1 xícara de água quente. Distribua sobre o doce e coloque para gelar. Deixe um bom tempo na geladeira para ficar consistente, o ideal é fazer de um dia para o outro.

- No cheesecake de morango, basta colocar geléia de morango como cobertura, a base da torta é a mesma! :)

______


No dia dos namorados, aproveitamos e saímos para um happy hour, com cervejinha e petiscos. Um programa característico nosso, que curtimos muito. Perguntei na fanpage do blog o que os leitores haviam feito para celebrar o amor, nesta data tão apaixonante. Veja as respostas abaixo.


Nós petiscando... qualidade de instagram :P
Elisa Ferrer: Nunca tive a oportunidade de passar um dia dos namorados com um companheiro, porém nunca estive desacompanhada! Nunca ganhei presente e flores de um namorado no dia dos namorados! Mas já ganhei de amigos no dia dos namorados! No final o importante mesmo é estar junto daqueles que ama! O amor vem.. Meio lento as vezes.. Mas vem! ♥
Deise Ferrer comemorou com seu pai, o grande amor da vida dela!
Maiara Fantinel fez uma grande surpresa e mostrou que a distância não nos impede de amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário