domingo, 14 de abril de 2013

Carne ao molho de Champignon e Queijo!

Domingo acabando e a semana iniciando... mas nada de desânimo, afinal quem foi que disse que a segunda não pode ser também comemorada?! Podemos preparar um almocinho ou uma jantinha saborosa na segunda e desfrutá-la como se fosse sexta ou sábado. Enjoy!



Fiz uma pergunta na fanpage do blog sobre qual receita vocês queriam ver no próximo post: Salada especial de Grão de Bico, Carne ao molho de Champignon e Queijo ou Arroz temperado. A carne foi a grande escolhida, então peguem seus caderninhos e anotem aí! (ps. as outras receitas também serão postadas, aguaaardem!)


Primeiro você escolhe a carne de sua preferência, eu escolhi bifes simples cortados em pedaços médios.
Frite elas em azeite, temperando com sal e caldo de carne (aqueles knorr). Após isso adicione um pouquinho de água, extrato de tomate e os temperos de sua preferência a gosto (como pimenta do reino,  ketchup, páprica, entre outros). Deixe em fogo baixo cozinhando, com a tampa aberta caso esteja com muito molho.

Em uma frigideira a parte, coloque 2 colheres de manteiga e deixe derreter. Junte a isto, os champignons na quantidade que desejar e deixe fritar levemente. Após isso, adicione duas colheres de farinha de trigo e o caldo irá engrossar. Baixe o fogo e adicione o molho de queijo pronto (caso você não ache ele no mercado, experimente usar creme de leite com requeijão e queijo muçarela em pedaços). Deixe o molho encorpar com os champignons e desligue. 

Em um prato disponha a carne assada com molho vermelho e por cima o molho de champignon e queijo. Salpique queijo parmesão ralado e sirva bem quente!


Uma boa semana pra todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário