sábado, 6 de abril de 2013

Batatas fritas com pouco azeite!

Parece mentira mas você pode fazer batatas fritas - um pouco - menos gordurosas. É só você fazer elas no forno ao invés da frigideira. Essa receitinha só tem um problema: você tem que untar beeem a forma e, se possível, ficar virando as batatas para elas dourarem bem dos dois lados. 

A primeira vez que eu as fiz untei a forma só com azeite, mas as batatas grudaram um pouco. Na segunda vez tentei utilizar o papel manteiga, também não obtive o sucesso esperado, grudando um pouco no papel. Mas o resultado é bom e de certa forma mais "light", pois utilizamos bem menos azeite para "fritá-las".

A dica é sempre utilizar batatas brancas, pois elas cozinham relativamente mais rápido que as rosas. E, é claro, que o tempo de preparo é bem maior do que se você as estivesse simplesmente fritando na frigideira.

Temperei elas com apenas sal e alecrim, pois gosto bastante da combinação desta erva com batatas. Mas você pode experimentar com outras combinações e até mesmo com sais temperados, inove!

Elas são feitas com casca e tudo, então dê uma boa lavada com água (e até sabão, se preciso) antes de cortá-las.

A foto final ficou péssima - eu sei - e tem misturado junto umas cenourinhas que aproveitei para assar também na ocasião. O importante é tentar e tentar, nem todas as receitas dão certo de primeira ou então ficam extremamente bonitas (vejam bem, estamos experimentando e não somos cheffs, apenas exploradoras desta incrível arte), por isso mesmo ainda não acertando a forma de "untar" correta, trouxe para vocês a ideia. Assim vocês se inspira, tentam em casa e até podem me dar uma solução. 

Vão com tudo, fica uma delícia.
Bom sábado! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário