sábado, 16 de março de 2013

Risoto de queijo!

Sábado é dia da alegria de se reunir com amigos e a família, é dia de passear, viajar e também ficar em casa. E para muita gente, é o dia que dá aquela vontadezinha de fazer algum quitute na cozinha. Para que todo mundo tenha essa vontade hoje e ainda faça uma comidinha digna de cheff, trago essa receita que garanto que só pelo nome já vai deixar muita gente babando haha

Essa receita foi uma adaptação da "Arroz a Piamontese" do blog Na Minha Panela. Assim como eu digo para vocês, inspirem-se nessa receita e dê seus toques especiais, no fim você pode criar outra receita diferente que nem eu. :)

Então vamos a ela:


Cozinhe 2 xícaras de arroz como você sempre faz: fritando em azeite, colocando água e deixando secar (eu não coloquei sal, pois o queijo já é bastante salgado. Ao final do risoto, prove novamente para ver se necessita de mais sal).
Em uma panela grande (maior que a do arroz), refogue uma cebola cortada em cubinhos juntamente com 1 colher de manteiga bem cheia. Quando pronta, junte o arroz pronto com essa cebola e adicione leite até que cubra todo o arroz. Junte a isto, meio pote de palmito. Espere levantar a fervura. Baixe o fogo e adicione 1 pitada de noz moscada, 200g de queijo mussarela ralado e 50g de queijo parmesão ralado. Misture bem para o queijo derreter e, por fim, adicione 1 caixa de creme de leite. Prove o sal. Sirva rapidamente e bem quente, para ficar cremoso e com o queijo bem derretido. 

Bom sábado! 

Um comentário: