quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Oscar 2013: aplicando no dia a dia.

Este último domingo foi a noite do glamour da sétima arte. Todos os holofotes apontavam para o carpete vermelho e para todas as celebs que por lá passavam. A premiação do Oscar, além de seu objetivo principal que é divulgar os melhores filmes do ano e premiar os melhores de cada categoria, também transforma-se em uma ostentação da moda mundial. E o que nós, simples humanos, podemos retirar disso?!

Bom, em primeiro lugar, é a listinha de filmes para assistir. Todo mundo dá uma analisada em todas as indicações e busca saber mais sobre cada filme, escolhendo os que quer assistir. Admito que alguns filmes não me encantam nem me deixam na vontade de conhecer, mas outros já estou me preparando para assistir assim que der tempo. Entre eles estão Argo e Lincoln.

Em segundo lugar, apesar de não podermos desfilar vestidos da Dior (alguns podem, eu não hahaha) nem marcas famosas em formaturas, casamentos e festas mais "chics", podemos adequar algumas inspirações para as nossas futuras produções. 

A primeira dica dessas, e que mais me chamou a atenção, foram os colares ao contrário, ou colares de costas: achei charmoso tanto para vestidos decotados atrás ou não. E é fácil adaptado, pode ser usado em todos os tipos de looks, tanto blusas, vestidos curtos, vestidos longos. Também podemos reaproveitar os colares que já temos em casa e só inverter seu uso. Uma boa ideia para sua próxima festa!


Nas unhas das celebs, nada de extravagância. Tanto nas produções mais clássicas quanto nas mais inovadoras, o nude e o rosinha chamaram a atenção. Uma boa pedida para dar uma "tapeada" nas unhas, caso você não teve tempo de passar na manicure. Os esmaltes claros possuem rápida secagem e absorção, além de não deixar os defeitinhos tão aparentes. 


Nos cabelos, o meu escolhido é o coque. O coque, sendo alto ou baixo, enaltece o pescoço e os acessórios. É a melhor pedida para vestidos longos, mas também fica ótimo em qualquer produção. O único problema do coque é não ser um penteado fácil de fazer sozinha, em casa. Eu, pelo menos, nunca consigo hahahha


Por fim, os vestidos todos estavam lindos, cada um tem o seu favorito, o meu foi esse vermelhão da Jennifer Aniston, a-mei! Só achei que ela pecou nesse cabelo liso, parece que ela saiu do banho e não deu tempo de fazer um penteado. 


Eaí, o que acharam?

Um comentário:

  1. OLHA SÓ...TEU POST NÃO FOI O ÚNICO A CITAR OS COLARES, QUE JOIA, TU ESTÁ ANTENADA NAS TENDÊNCIAS!!!
    http://vogue.globo.com/moda/moda-tendencias/noticia/2013/03/colar-para-tras-o-truque-de-styling-que-vai-sair-do-oscar-para-o-seu-look.html

    ResponderExcluir