terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Naked Cakes!


Olhem só que legal: estava dando uma passeada por blogs de festas e decorações e encontrei um novo trend show, os naked cakes. 

Os naked cakes são justamente o que o nome sugere, bolos nús. Eles não possuem cobertura alguma, nem de pasta americana, chantily, glacê, entre outras coberturas tradicionais. Então você consegue ver as fatias e os recheios, tudo peladinho. Para ficar legal meeesmo, tem que abusar dos recheios, que pode ser de ganachê, brigadeiro, coco, doce de leite, baunilha ou frutas vermelhas. Lembrando que o recheio deve ser bem cremoso para não desandar e acabar com a ideia do bolo.

A matéria, da ela vida, mostrou que essa tendência está virando febre em casamentos mais despojados, feitos ao ar livre, na praia ou com decoração mais rústica. E também comentou o quanto é difícil conseguir boleiras especializadas que aceitem tal desafio.

Apesar da ideia inovador, é possível tentarmos fazer em casa. Talvez não dê certo logo no primeiro, mas com o incentivo das fotinhos que separei você vão querer continuar tentando. Eu não sei se faria para casamento, mas para aniversário, chá entre amigos, um piquenique ou uma pequena confraternização é uma boa pedida para surpreender!

Ahhh você pode decorar os naked cakes mesmo sem cobertura, com flores comestíveis, as próprias frutas vermelhas, ou o que a criatividade mandar. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário