sábado, 23 de fevereiro de 2013

Bolo de laranja com cerveja!

Sábado chegou, para nooossa alegria.

Estou cheia de receitinhas no bolso para postar para vocês, mas é minha mááxima culpa não ter tempo para postar toooodas elas. Ontem, por exemplo, fiz uma adaptação de uma receitinha da internet e criei o: Risoto de Queijo com Palmito, tirei foto e prometo postar o mais breve possível. :)

Mas a receitinha deste sábado é para aproveitarmos a tarde com nossos amores. Criei ela depois de uma vontade muito grande de comer um bolo de laranja diferente do tradicional, todos aprovaram. Então vamos a ela:


Junte o suco de 1 laranja com 5 colheres (sopa) de cerveja da sua preferência e reserve. Em uma bacia misture 2 xícaras de farinha de trigo e 4 colheres (sopa) de açúcar. Junte a esta mistura 3 ovos, 1 colher (sopa) de margarina e 1 colher (chá) de essência de baunilha. Misture bem e adicione o suco com cerveja. Por fim, adicione o fermento e coloque em uma forma untada com açúcar. Rende um bolo pequeno.


Para a cobertura, fiz uma receitinha da minha avó: bata 2 claras em neve até ficar bem durinha. Adicione 1/2 xícara de açúcar confeiteiro e suco de 1 laranja. Pronto :)

Decorei com raspas da casca da laranja. Um observação sobre isso: o gosto delas é bem forte, serve mais para decorar do que para saborear. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário