quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Retomando o blog: Luminárias de Xícaras!

Oi gente!

Bom, primeiramente peço desculpas a todos vocês pelo blog estar meio desatualizado. A semana passada foi corrida e quando iria parar para dar um atenção especial aqui, aconteceu a fatalidade aqui na minha cidade. Foi tudo muito triste e é indescritível passar por um momento como este. Graças a Deus, eu e meu namorado tínhamos uma janta no dia e não sairmos para a tal boate, a qual frequentávamos ocasionalmente. Perdi grandes amigos e muitos conhecidos, afinal para uma cidade não muito grande como Santa Maria era impossível não conhecermos pelo menos uma das vítimas. 

Minha cidade nunca esteve tão abalada e em choque como tenho visto ultimamente. Por aqui, demorará para voltar a alegria jovem. Mas temos que ter força para seguir em frente, então tentarei manter o blog na mesma atualização de antes e na mesma vontade de inspirar e ter ideias, de ver a vida de um ponto de vista mas criativo e personalizável. E também colocarei mais receitinhas das minhas invenções culinárias, pois sei que meus amigos adoravam essas publicações.


Antes de entrar no tópico específico deste post, gostaria de avisar falar que amanhã é meu aniversário (oba!)... então vou ver se faço algum post comemorativo com ideias de festinhas por aqui! Afinal temos sempre (e agora mais do que nunca) que celebrar a vida, e também não é todo dia que completamos dois patinhos na lagoa hahahha



Então, que tal aprendermos como fazer aquelas luminárias lindas de xícaras?!

Eu já havia visto pela internet várias fotos delas, mas confesso que achava meio impossível ter em casa. Mas agora com essa explicação, conseguimos um DIY dessas luminárias (claro que ainda é preciso alguns instrumentos específicos para que nada dê errado, mas com bons contatos você pode conseguir até emprestado).

Fonte: Fabiana Silveira Mistroni.


1) Para começar, desgaste um pouco a base da porcelana, no local onde você deseja fazer o furo. Para isso, use um pequeno prego ou alguma ferramenta com ponta. Arranhar um pouco, removendo a camada mais externa, ajuda a evitar que a louça se rompa.
2) Cole uma fita isolante adesiva em formato de "x" na base da xícara. O meio do "x" é o local por onde a broca irá passar. Essa técnica amortece o impacto e evita que a louça rache.
3) Use broca para vidro, pois o acabamento fica melhor. O tamanho indicado é 5mm. Também é recomendável forrar o local com plástico bolha, evitando maior atrito entre a porcelana e a base de apoio.
4) Durante o processo de perfuração jogue água na porcelana. Ela evita que a ponta da broca esquente, rachando o material.
5) Lembre-se de manter a peça sempre apoiada e a broca em um ângulo de 90 graus.
6) Fure devagar no local desgastado, onde as fitas adesivas de encontram.
7) Após fazer o furo é só atravessá-lo com o prego e pronto!

Observações: reforce a junção da xícara com o pires usando uma super cola. E é sempre melhor usar lâmpadas frias, que gastam menos energia.

Um comentário: