sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Minha ceia de natal e ano novo.

Eu falei que ia postar para vocês fotinhos de como foi as minhas ceias de final de ano, então agora está. Nós resolvemos aproveitar os diazinhos para encerrar o ano na beira-mar, então tudo foi muito improvisado. As ceias não foram um banquete, mas pequenas delícias feitas para confraternizar bem entre a família mesmo. Para agradecer sempre as boas energias e principalmente a chance de passar as festas mais perto do mar, resolvemos dar algumas características disso no cardápio. Posso dizer que estava tudo ótimo e saiu conforme previsto, arrancando risadas e união dessa família nada normal. :)

Natal

No natal estávamos entre 4 pessoas. Não tínhamos árvore de natal, a nossa fico em St. Mary mesmo. Como não tínhamos como levar muitas coisas, garimpei algumas decorações daqui de casa e coloquei na mala. Resultado: quem reuniu os presentes para a entrega foi o papai noel, sua rena e alguns presentes de enfeite. Para eles se sobressaírem dos pacotes, colocamos em cima de um banquinho, tudo muito simples.

Na mesa, o prato principal era ele, o chester. Decorado como sempre com farofa, batata palha, figo, abacaxi e fios de ovos, uma tradição de muitas famílias. Na sequência os - tão tradicionais quanto - arroz à grega e salpicão. E o toque especial: casquinha de siri!! Uma delícia. Fiz uma decoração bonitinha com uva passa e fios de ovos, imitando olhos e barba hahaha um amor! 

Para a sobremesa chocotone tão amado nosso, balas de coco da Neca e mousse de chocolate (dos deuses, depois posto a receita para vocês). A entrega dos presentes foi divertidíssima encerrando a nossa confraternização com chave de ouro.



Ano Novo

No ano novo o grupo aumentou para 7 pessoas e meia - haha digo meia pois a minha priminha Valentina de 7 meses também estava junto. A ceia foi mais cedo para podermos ir à praia assistir aos shows de fogos. 

De tradicional lá estavam eles: o lombinho também decorado e a lentilha, bem temperada. A saladinha foi uma mistura leve de alface, pimentão, pepino e kani. Para o nosso toque especial, um mousse marrravilhoso de atum (receita em breve) e arroz com camarão - delícia! 

Para a sobremesa frutas, torta de limão e mousse de maracujá (que a esperta aqui esqueceu de tirar foto). Todos jantados e lindos para curtir a passagem de ano. Como comentei no primeiro post do ano, escolhi passar de verde - esperança - dizem que é a cor tendência para 2013 né, então que venha com tudo! :)


Um comentário:

  1. Foi tudo MARAVILHOSO!!!!Como sempre teu toque especial fez a diferença!!!

    ResponderExcluir