domingo, 11 de novembro de 2012

Penne a la Carbonara!

Olá! Final de semana acabando, hoje é dia do povo ficar endomingado. Mas nada de tristeza não. O calorzinho tá chegando pedindo para gente reunir a família e curtir programas de verão: piscina, mar, sol, jogos de cartas, risadas, cachoeiras e indiadas familiares. Ai como eu gosto do verão! :)

Então, aproveite que essa semana será curtinha (feriado na quinta) e anote essa receitinha deliciosa e fácil para fazer para toda a família. Deixe junto uma Coca-cola bem gelada ou então uma cervejinha no ponto. A receita é de massa Carbonara com algumas alterações que a cheff aqui fez (eu sempre tento alterar as receitas para encontrar sabores novos), como a mistura deu certo, repitam na suas casas, vale a pena!




Penne a la Carbonara! 

Em uma panela com água + um fio de azeite de oliva, espere ferver e adicione 1 pacote de massa Penne (você pode alterar conforme a sua preferência). Deixe cozinhar a massa naquele esquema de sempre. Em uma frigideira a parte, junte bacon e cebola em cubinhos, deixe dar uma fritadinha até ficar douradinho. Aí adicione pimentão verde em pedacinhos, milho e champignon em fatias. Dê mais uma cozinhada e reserve. 

Em uma bacia pequena junte: 1 cx. creme de leite, 1 colher de sopa de requeijão, 1 colher de sopa de Mostarda, 1 colher de sopa de ketchup, 1 colher de sopa de Shoyu, 2 colheres de sopa de leite, pitadas de Manjericão e Páprica picante. Misture tudo até ficar homogêneo. 

Escorra a massa, junte ao recheio e o molho. Sirva em um refratário com bastante queijo ralado por cima. Acompanha uma salada variada. 

Depois que fizerem me contem como ficou! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário