domingo, 18 de novembro de 2012

Dicas para servir "Bond Drinks" em casa!

Com a chegada do final do ano, as pessoas tendem a dar mais festas em casa. Reunião de amigos, chegada de familiares, final de ano da firma, ou até mesmo natal e ano novo. Como eu sempre mostro aqui, dar uma festinha em casa é tudo-de-bom, onde você pode trabalhar sua criatividade ao máximo, seja na decoração, nos quitutes ou nos drinks servidos. 

Seguindo essa onda de confraternização, as festinhas pedem bons drinks, que podem ou não serem comprados fora ou feitos artesanalmente. O importante é dar o seu toque a festa e deixar todos os convidados bem a vontade. Na revista Casa e Comida, ed. 19, traz uma reportagem muito interessante sobre "festas de adultos" mostrando ideias de decoração, comidas e dicas de como montar um "bar de sucesso" em suas festinhas particulares. 

Achei tão legal que resolvi trazer para vocês, dando um ponta-pé inicial as postagens de final de ano, onde vou trazer ideias, dicas e inspirações para as festinhas, para decorações e quitutes de natal/ano novo. Então aproveitem estas dicas e - quando tiverem oportunidade - coloquem em prática. ;)

*As informações foram passadas à revista pelo especialista e sócio das empresas Help Bar e Drink Desing, Herbie. Para saber mais, a revista Casa e Comida está nas bancas, é de out./nov. e traz matérias ótimas para quem gosta desse tema em geral.



- Deixe os drinques pré-preparados em jarras. Na hora da festa, coloque guarnições (como fatias de lião, ramos de hortelã e alecrim, sementes de romã) próximas das jarras. Cada convidado complementa o drinque com o ingrediente que quiser.
- Drinques simples têm base alcoólica, como vodca, saquê, espumante ou uísque, e um suco como laranja, cranberry e caju.
- Não faça coquetéis muito doces ou alcoólicos. Deixe que cada pessoa aumente a dose de açúcar ou álcool, se desejar.
- Não se esqueça de deixar copos, balde de gelo, guardanapo e pinças por perto.
- Coloque refrigerantes, águas e outras bebidas em um balde ou tacho bonito, para que as pessoas possam se servir, sem ter que abrir a geladeira a toda hora.
- Lembre-se de deixar telefones de empresas de táxi à vista dos convidados.

Você também pode preparar drinks não alcoólicos para a criançada. Abaixo uma receita do site da revista de um drink sem álcool, mas que ao meu ver pode-se adicionar vodca a gosto e torná-lo uma boa pedida também aos adultos. Aproveitem! ;)



Receita do barman Rafael Alves, do Johnnie Pepper

Rendimento: 1 copo

45 ml água, 1 colher (sopa) de açúcar, 45 ml de suco de morango  e 200 ml de refrigerante de limão. (adicione vodca se quiser torná-lo alcoólico)

Coloque em um copo escandinavo (450 ml) - ou de sua preferência - o suco de morango. Acrescente a água misturada com açúcar. Complete com refrigerante de limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário