sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Espetinho de Frango, Calabresa e Bacon.

Estavam sentindo falta das minhas receitinhas?! É que agora como uma trabalhadora brasileira não me sobra muito tempo para misturar meus temperinhos. Mas como eu prefiro fazer jantinhas especiais, aproveitei o feriadão, me animei e ontem preparei umas delicinhas novas. Ao todo são três receitinhas que separei em três posts. Hoje vamos ao prato principal, nos próximos dias posto as outras: batatas gratinadas com queijo e molho de mostarda e mel. :)



Espetinho de Frango, Calabresa e Bacon.
Modalidade: fácil.

Esse espetinho é barbadinhas e rende muitas porções. As medidas que eu fiz renderam 20 espetinhos e deu certinho para as 5 pessoas aqui de casa. Primeiro vocês vão precisar de palitinhos de churrasco, você acha em mercados ou até em algumas papelarias. Eu fiz meus palitinhos com pedaços de frango, bacon e linguicinha calabresa, mas é como sempre digo, você pode usar os ingredientes que preferir, basta soltar a criatividade.

O bacon e a calabresa é só cortar em pedaços médios, nem muito grandes, nem muito pequenos. Porque assim você consegue espetar e também não demora muito tempo assando. O frango eu usei meio peito desossado cortado em cubinhos. Mas o grande truque dessa receita é o tempero do frango, já que a calabresa e o bacon já vem praticamente pronto. 

Para temperar o frango eu fiz uma mistura de temperinhos, tudo a gosto, sem medidas próprias (mas não se preocupe, basta não exagerar que ficará bom): pimenta preta moída, sal, páprica doce, açafrão, orégano, molho de alho, molho shoyu, água e um pouquinho de farinha de mandioca. Ufa! Utilizei vários temperinhos que gosto, mas você pode mudar e temperar seu frango como preferir. Minhas receitas sempre estimam que o cozinheiro em questão altere para o formato que preferir, trabalhando com a criatividade.


Após passar o frango nos temperinhos, espete tudo nos palitinhos e coloque no fogo médio. Eu utilizei uma forma de bolo com furo no meio para assar melhor, é uma dica útil. ;) Assa em 1 hora ou até você perceber que está tudo cozidinho. Aproveite e deguste com uma cervejinha bem gelada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário