sábado, 11 de agosto de 2012

Fettuccine ao pesto suave com limão | Frango ao molho mostarda


Ontem me inspirei e resolvi fazer uma jantinha diferente, para comemorar com os meus amores a chegada da sexta-feira (tudo é motivo para comemoraçõezinhas espertas aqui em casa, viva a alegria). Então resolvi testar a receita de um livro que ganhei de formatura ("Cozinhar para um ou para dois") o famoso Fettuccine ao pesto suave com limão. Para acompanhar inventei uma receita, o Frango ao molho mostarda. E para finalizar uma saladinha bem colorida. Essa salada você pode fazer com o que tiver em casa, a minha tinha: alface crespa, pimentão amarelo, couve-flor, cenoura cozida e kani. Então vamos as receitas das estrelas da noite.
Salada coloridinha!
Para começar, o Frango ao molho mostarda. Primeiro faça o molho mostarda em uma vasilha para reservar na geladeira. Nele junte 1 cx. creme de leite, 30g de mostarda amarela, 1 colher de sopa de molho shoyu, raspas de gengibre, 1 colher de sopa de orégano, sal e pimenta a gosto. Misture bem e está pronto. Em uma panela refogue 1 cebola cortada em pedaços pequenos ao azeite de oliva. Depois adicione o peito de frango cortado em pequenos filés. Deixe refogar e depois adicione 1 xícara de leite (ou mais dependendo de quantos filézinhos vocês está cozinhando), 2 colheres de sopa de molho de tomate e 1 colher de sopa de ketchup. Deixe cozinhar em fogo médio por alguns minutos, para o frango encorpar com o molho vermelho. Após isso adicione o molho mostarda, e deixe ainda no fogo por alguns minutos até os molhos ficarem homogêneos. O seu frango está pronto! :)

Frango ao molho mostarda!
Agora o Fettuccine ao pesto suave com limão. Coloque uma panela com água, sal e um fiozinho de óleo para cozinhar em fogo alto até ferver. Após isso adicione o fettuccine (pode ser substituído por espaguete ou penne ou a massa de sua preferência). Deixe a massa ficar al dente e escorra, reservando-a em uma panela. Em um pilão ou mixer ou liquidificador, faça o pesto. Para isso adicione 6 nozes sem casca, 6 colheres de azeite de oliva, um punhado de manjericão, suco de meio limão, sal e pimenta a gosto. Bata tudo até as nozes ficarem trituradas (ou em pequenos pedacinhos). Após isso junte 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado (ou adicione a gosto). Adicione o pesto ao fettuccine em fogo médio por 5 minutos ou até o queijo derreter. Sua massa está pronta! :)
O Fettuccine também pode ser servido com pãozinho torradinho.
Receba os elogios de um jantar digno à um chef de cozinha!

Um comentário:

  1. MEU DEUS...........eu comi e tava dos deuses!!!
    RECOMENDO!!!!

    ResponderExcluir