quinta-feira, 5 de julho de 2012

Rolinho Primavera

perdoem a foto, a câmera não é das melhores!

Quem resiste a um bom rolinho primavera? Independente do recheio é um delícia. Então hoje resolvi testar essa receita chinesa e ver se dava certo. E, além de super prática ficou idêntica aos que comemos nos chinas  distribuídos pela cidade. O recheio independe, já provei até doces, com lombinho, use a sua criatividade. Bem para testar fiz o tradicional (e o que tinha na geladeira): piquei repolho, pimentão verde e vermelho e cebola. Cozinhei com água e sal. Quando já cozidos, deixe secar um pouco (molho não é bom de manusear depois) e adicione shoyu, curry e pimenta a gosto. Deixe os ingredientes encorporarem um pouco e pronto. Caso fique com muito molho, engrosse com maizena.

Então, vamos a massa. Coloque em uma bacia, 2 xícaras de farinha de trigo e vá adicionando água gelada até ela ficar homogênea e grudenta. Tem que ficar no ponto de massa de panqueca, bata bem a mão ou no liquidificador. Ao final adicione sal a gosto e se quiser a massa mais docinha, uma pitadinha de açúcar. Depois faça que nem panqueca, frite uma camada bem fina na frigideira com pouquinho de óleo (eu usei azeite de oliva). Agora é só montar, coloque o recheio na massa, vire primeiro os lados e depois enrole, nessa parte tem que ter paciêência e jeitinho brasileiro (perdoem os chineses ahhaha). Aí é só ligar uma frigideira com bastante óleo e fritar que nem batata. Deixe dourar e sirva. Delícia!

Também tem uma receita de molho agridoce que acompanha, esse eu não fiz por falta de ingredientes em casa, mas se você quiser testar, os ingredientes são: 2 colheres de ketchup, 1 colher de maizena, 1 colher de vinagre, uma pitada de açúcar, 3/4 de xícara de água e sal a gosto. Dissolva a maizena em duas colheres de água. Em uma panela, coloque o restante da água, o vinagre, o açúcar, o ketchup e o sal. Leve ao fogo e adicione a maizena dissolvida, deixe cozinhar até ficar transparente e cremoso. Sirva frio e acompanhe aos rolinhos primaveras. :)



Prontos para serem (devorados) degustados!

Delícia!!

Um comentário: