sábado, 28 de julho de 2012

Peça de teatro a mais tempo em exibição - The Mousetrap.


Bom, na onda das Olimpíadas (já já vou fazer um post relacionado a ela), resolvi postar alguma coisa sobre a minha viagem inesquecível... foi aí que olhando o site Mapa de Londres (ótimo para dicas de viagem, não deixe de seguir) vi uma matéria especial sobre a peça que está a ais tempo em exibição, uma peça da minha escritora favorita Agatha Christie, a peça The Mousetrap. Acontece que eu tive a grande oportunidade de ir assistir ela no dia do meu aniversário (foi um presente que me dei) e posso garantir que vale muito a pena vê-la, é magnífica, ainda mais para os amantes de romances policiais.
A peça, que está em cartaz há 60 anos, estreou quando Elizabeth II dava seus primeiros passos como Rainha, em 1952.  Logo, em 2012, chega ao seu Jubileu de Diamante, assim como Sua Majestade. Atualmente a peça é exibida no St Martin’s Theatre, desde 23 de março de 1974. Ao final do espetáculo, os atores (que foram se renovando ao longo dos anos) pedem para que seu final não seja revelado, para que o mistério não perca o entusiasmo aos novos espectadores. 
Tive a oportunidade de trazer para casa um livrinho que recorda os 60 anos de peça, com todos os atores participantes e fotos até da rainha assistindo ao inicio desse grande sucesso!
Na peça nº 24663, eu estava!!
"Assistir à The Mousetrap não é apenas uma experiência interessante de envolvimento com uma trama misteriosa e fascinante, ambientada nos anos 1952, em um antigo casarão convertido em hospedaria pelo jovem casal de protagonistas. Sentar em uma das poltronas do histórico St Martin’s Theatre possibilita um encantamento muito maior do que se o espectador estivesse em um cinema ou teatro moderno. Parece que, assim como o palco e os figurinos dos personagens, a plateia também volta 60 anos no tempo. E essa mesma magia impele quem sai dali a atender ao apelo do elenco e manter a aura de segredo que recobre a Monkswell Manor, o St Martin’s Theatre e a obra de Agatha Christie." (via Mapa de Londres)

video


De segunda a sábado, às 19h30. Terça, também às 15h. Sábado, também às 16h.
Duração: 2h30min, com 20min de intervalo
Valores: de 16,60 a 43,10 libras
Como chegar: a estação de Leicester Square fica a 5 minutos de caminhada.
Compre ingressos online

Um comentário:

  1. Eu nem sabia que uma peça de Teatro poderia ser exibida por tanto tempo,realmente é algo inigualável.Gostaria de ter assistido, algumas coisas não iria entender, mas tenho certeza que no final eu ia adorar!!!

    ResponderExcluir