quarta-feira, 25 de julho de 2012

A moda em Avenida Brasil.

Para quem é noveleiro (adoooro acompanhar uma boa novelinha) e está de olho nos looks das divãs da novela das 21h, a estilista responsável pela criação dos figurinos da novela contou sobre suas inspirações.
Então bora olhar e se inspirar no visual que combina mais com você?! :)

Carminha





"Quando a Carminha ficou rica, ela passou a usar o que uma pessoa como ela, vindo da pobreza, costuma achar que é chique. Coloquei muita alfaiataria e camisas de seda e cetim" disse Marie Salles.
As cores são sempre muito clara: rosa, branco, azul bebê. Tudo para passar a imagem de boa moça. "A Carminha não presta. É com a roupa que ela precisa passar a ideia de bondade".
O excesso de jóias de Carminha foi a forma usada por Marie de frisar o estilo emergente da personagem: "Queríamos Carminha com muito dourado e brilho". Os acessórios Michael Kors, como bolsas e relógios, já são os mais procurados na loja da grife no exterior. "Lá fora eles não entendem porque tantos brasileiros querem peças da marca".

Rita/Nina


"A Nina é uma menina muito básica. Ela foi criada na Argentina, mas podia ser de Londres, Nova York, Rio. todo lugar do mundo tem meninas assim", diz Marie.
"Bato muita bola com a Débora Falabela, com a Adriana Esteves... O visual dos personagens é um trabalho conjunto das atrizes, do autor e da minha equipe".


Suelen




Suelen, a personagem periguete interpretada por Isis Valverde, e seus figurinos extravagantes. "Ela tem o jeito carioca animada, sem pudor de mostrar o corpo". Marie contou que frequentou os bairros de Bangu e Madureira por duas semanas e de lá tirou inspiração para todo o figurino do bairro do Divino.


Ivana




A personagem de Letícia Isnard, a Ivana, é uma das favoritas de Marie. "Coloco nela toda a minha ousadia. Ivana se veste de acordo com o humor dela. Ela não sabe de moda, mas tem grana para comprar roupas caras e usar como quer!. Marie destaca o vestido usado na festa de aniversário. "Essa peça, com brilhos imitando escamas, é deslumbrante. Ela usa muita coisa boa, mas não sabe combinar".


As mulheres de Cadinho





A diretriz do núcleo da zona sul é apostar em cores contidas e poucas estampas, como no caso de Noêmia, personagem de Camilla Morgado. "A Noêmia tem um estilo hippie-chic intelectual, então opto por uns vestidos mais soltos". Sempre com acessórios rústicos.
Vêronica, interpretada por Débora Bloch, já tem um estilo mais clássico. "A Verônica é perua-clássica, mais chique, com um mood mais resort". Maiôs combinados com pantalonas, vestidos com cortes retos e tecidos finos, cores neutras e joias mais discretas compõem o guarda-roupa da personagem.
Alexia (Carolina Ferraz) é a mais ousada no quesito cores. "Ela é uma fashionista moderna, então eu posso trabalhar mais o brilho", diz Marie, que montou um guarda-roupa com muito lurex para esta personagem.

Jorginho e Tufão


"Jorginho e Tufão têm um pouco de muita gente. Foram vários jogadores de futebol e outros personagens da música e da televisão que me inspiraram a compor o figurino dos dois". Tufão, por exemplo, tem um pouco de Romário e Tony, da Família Soprano, segundo Marie.
A pegada esportiva, obviamente, não podia faltar. "Com certeza, os gasalhos são os ícones mais fortes dessa tendências no Tufão". Os cordões de ouro, claramente, foram colocados para remeter ao universo emergente dos moradores da mansão.

(via ela)

Um comentário:

  1. Só não gostei de ver nas lojas só vestido de suélen,não dá pra aguentar rsrsrsrrsr

    ResponderExcluir